quarta-feira, 24 de julho de 2013

A Oração quando a terra governa o céu - O ministério de oração da Igreja


   Sabemos o quanto a oração é importante para a vida cristã. O próprio Senhor Jesus Cristo fez a oração pela vida em João 17. Porém, percebemos que a negligência da oração por parte dos cristãos é tão grande quanto a sua importância. 
   Nesse livro o irmão Nee mostra a importância do Ministério de Oração da Igreja, e como tal ministério está relacionado com a obra de Deus na terra. Sem esse ministério de oração, a vontade de de Deus fica limitada e portanto não pode ser realizada na Terra.
   Pude, ainda, ser iluminado com respeito a necessidade da oração de autoridade. Quando um "monte" está no caminho da vida espiritual, devemos ordenar que seja lançado ao mar. Muitos montes são colocados pelo diabo no nosso caminho, e visam impedir nossa vida de oração e progresso espiritual, bem como, a realização da vontade de Deus, que é trazer seu reino para a Terra. Para tais coisas nos foi dado autoridade por meio do trono para que todo monte seja lançado seja lançado fora. Porém essa autoridade vem de uma vida na posição celestial juntamente com Cristo.

               "A Igreja, usando a oração de autoridade pode controlar o inferno. Uma vez
               que Cristo está muito acima de tudo, e é o cabeça da Igreja, ela pode perfei-
               tamente controlar os espíritos maus e tudo o que pertence a Satanás." Pg.95
               "Nossos olhos precisam vislumbrar o futuro. Um dia, Deus estenderá a Igre-
               ja para que seja a Nova Jerusalém e, naquele dia, sua glória será completa 
               e desimpedidamente manifestada através da Igreja. Hoje Deus deseja que a 
               Igreja ate ou desate na terra antes de ele atar ou desatar no céu." Pg. 19

Que os verdadeiros buscadores recebam a luz de Deus com respeito a oração, e sua importância na era atual. Que o Espírito nos preencha com o poder e façamos orações em harmonia com a vontade de Deus. 

"Ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o Teu nome; venha o Teu reino;" Lc 11:2

Título: A Oração quando a terra governa o céu (The Prayer Ministry of the Churche)
Páginas: 119 páginas
Dimensões: 10,5x18cm
Autora:Watchman Nee
Editora: Editora Vida



Nenhum comentário:

Postar um comentário