quarta-feira, 17 de julho de 2013

Realidade Espiritual ou Obsessão?


Há muito tempo tenho conhecido o Senhor Jesus Cristo meu salvador, contudo, inevitavelmente tenho passado por experiências repetidas, relacionadas ao suprimento de vida para outros e viver a realidade espiritual dos fatos iniciados pelo Espírito Santo. Após a leitura desse livro ficou claro para mim que só o que o Espírito Santo faz é real, então as pessoas serão supridas pela vida se em mim houver essa realidade interior.
Além disso Watchman Nee nos mostra nesse livro que o caminho para entrar nessa realidade é a revelação do Espírito e a disciplina do Espírito, onde a revelação nos capacita a saber e a ver a realidade espiritual, e a disciplina nos conduz à experiência da realidade espiritual por meio dos arranjos circunstanciais. Porém, frequentemente tenho falhado em tocar na realidade, o que fatalmente me fará tocar na falsidade. Apenas uma vida continuamente sob a revelação e disciplina do Espírito Santo nos livrará do engano, ao qual Nee chama de obsessão.

"Em Ti está o manancial da vida; na Tua Luz, vemos a luz" (Salmos 36.9)

Que o Senhor nos conduza a buscar essa Luz que nos faz ver a realidade de todas as coisas, e que guardará os nossos passos na jornada espiritual. "Deus é luz" (1 João 1.5)

"...Se não estivermos na luz de Deus...podemos fazer algum bem exteriormente,
mas quão enganoso é nosso estado interior! Podemos mostrar bondade por fora,
mas quem conhece nossa dureza por dentro? Podemos agir de forma espiritual, 
mas nossa realidade é que somos totalmente de carne. Quando a luz de Deus vem, 
o verdadeiro caráter de todas essas coisas será manifestado." Pg. 90 e 91.

Título: Realidade Espiritual ou Obsessão? (Spiritual Reality or Obsession)
Páginas: 93 páginas
Dimensões: 13,5x21cm
Autor: Watchman Nee
Editora: Editora dos Clássicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário