terça-feira, 23 de julho de 2013

Reunião de Serviço da Igreja 1

Tomando o padrão das escrituras a respeito da reunião de serviço da Igreja o irmão Lee nos traz a luz do Senhor de como nós podemos nos reunir para cumprir o propósito do Senhor de edificação da Sua Igreja.



A EDIFICAÇÃO GENUÍNA DEPENDE DO MESCLAR DO ESPÍRITO DE CADA MEMBRO


O MESCLAR DO ESPÍRITO DE CADA MEMBRO



Se a igreja pode ser genuinamente edificada depende se os irmãos em um serviço coordenado têm a realidade da edificação. Os santos têm visto a visão da edificação e têm um coração para edificar a igreja. Contudo, edificação genuína ocorre quando nossos espíritos são mesclados juntos. Edificação genuína não é a habilidade para se relacionar com outros. Isso é superficial; não é profundo o bastante. Edificação genuína deve ser o mesclar de cada membro para dentro de um espírito em um espírito. Só assim nós somos salvos de nossa individualidade espiritual. A habilidade para ser mesclado com o espírito de outros é a real indicação de não ter espiritualidade individual.



EXEMPLOS EM ATOS



Atos 1:14-15 diz, “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres e com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos Dele. Naqueles dias...estava reunido alo um grupo de cerca de cento e vinte...”

Antes de o Espírito Santo ser derramado sobre os discípulos no dia de Pentecostes, cento e vinte se reuniram juntos e oraram em unanimidade por 10 dias. Durante aqueles dez dias os discípulos tiveram sua oração individual, mas eles provavelmente oraram mais juntos do que individualmente, porque o versículo 14 diz que eles “perseveraram unânimes em oração.” Os discípulos tiveram que ser mesclados em seu espírito porque eles oraram persistentemente em unanimidade. Eles oraram pelo mesmo objetivo, o cumprimento da promessa do Pai.

No versículo 4, o Senhor ordenou-lhes que, “não se ausentassem de Jerusalém, mas esperassem a promessa do Pai,” e no versículo 8 a respeito da promessa, Ele disse, “mas recebereis poder, ao vir sobre vós o Espírito Santo, e series Minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Os discípulos oraram juntos por dez dias por esse objetivo, e a oração deles juntas fizeram com que seus espíritos fossem mesclados juntos e também fez com que eles fossem mesclados no mesmo objetivo.

Atos 13:1-2 diz, “Ora, havia em Antioquia, na igreja local, profetas e mestres: Barnabé, Simeão, chamado Níger, Lúcio de Cirene, Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo. E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me agora Barnabé e Saulo para a obra que os tenho chamado.

De acordo com esses versículos, em Antioquia haviam 5 profetas e mestres que ministravam a Deus em unanimidade. Ministrar não se refere ao trabalho que fizeram ou as coisas que eles realizaram mas ao seu jejum e oração. No ministrar deles, o espírito fez com que cada um viesse adiante, portanto o espírito deles estava mesclado em um com o Espírito de Deus.

Porque os cento e vinte estavam mesclados e edificados juntos antes do Pentecostes, o Espírito Santo foi derramado no dia de Pentecostes, e três mil foram salvos quando Pedro se levantou com os onze e pregou o evangelho (2:1-4, 14,41). Porque cinco profetas e mestres em Antioquia estavam mesclados e edificados um com o outro através do ministrar deles ao Senhor, O Espírito Santo foi capaz de falar a respeito de Sua necessidade (13:1-4). Os cinco eram um espírito.



PRIMEIRO OS QUE SERVEM DEVEM SE JUNTAR PARA ORAR



Quando os que servem ao Senhor veem a visão e desejam edificar a igreja de acordo com a visão desse plano, a primeira coisa que eles precisam fazer é orar e serem mesclados juntos através da oração. Portanto, nas reuniões de serviço nós devemos abrir nosso espírito  para sermos mesclados com o espírito dos santos. Vir para as reuniões de serviço para discutir o serviço não é uma visão adequada. Quando nós vemos a visão da edificação nós vamos carregar a comissão dessa visão sobre nossos ombros, mas isso é mais do que nós podemos carregar em nós mesmos. Portanto, quando nós viermos para as reuniões de serviço, nós devemos abrir nosso espírito e carregar o encargo do serviço juntos em oração. Nós  não viemos para realizar uma reunião, para ouvir alguém dar uma mensagem, ou para considerar diferentes situações nós viemos juntos para abrir nosso espírito e orar com o mesmo encargo diante  Deus, com um encargo para a edificação.





CARREGANDO A COMISSÃO E SERVINDO JUNTOS ATRAVÉS DE ORAÇÃO



Aqueles realmente viram esta visão e estão sob esta visão carregam o encargo quando eles estão na reunião de serviço. Eles oram no seu caminho para a reunião, e eles oram na reunião. Eles sabem que não podem carregar a responsabilidade como indivíduos e que cada membro é necessário para carregar a responsabilidade. Portanto, as reuniões de serviço deveriam ser preenchidas com oração. Não importa quando um irmão chega, ele deveria começar orando. Assim que outro irmão chega, ele deve se juntar em oração. Então a reunião começará com todos orando juntos. Não é necessário esperar trinta minutos antes

escolhendo um hino. Quando a oração tiver uma pausa, um hino pode ser cantado. Nós não devemos ter formalidade na nossa reunião de serviço ou em qualquer reunião. Todos devem vir à reunião de serviço com um espírito liberado para que possa carregar um fardo em comum. Esse é o serviço genuíno.

Essa também deve ser a situação da nossa reunião de oração. Nós não nos juntamos para ter uma reunião de oração, mas nós estamos orando quando chegamos à reunião. Nós não devemos sentar e esperar 30 minutos para os Santos chegarem antes que nós comecemos a orar. Em vez disso, oração nas reuniões é espontâneo, e é oração em espírito.

Em vez de esperarmos um santo propor, inspirar, ou iniciar algo nas reuniões, nós só precisamos liberar nosso espírito e carregar o encargo juntos de acordo com a inspiração que nós recebemos do Senhor e a visão que nós temos visto. Nosso serviço é orar para a visão do Edifício de Deus na situação da igreja e orar para ver a visão em nossas situações. Nós não praticamos isso o suficiente. A reunião de serviço pode ser só uma vez por semana, mas nós devemos levar esse encargo em nosso espírito quando nos ajuntarmos. Se uma vez por semana não é o suficiente, nós deveríamos nos juntar e orar cada vez que houver oportunidade para que nossos espíritos sejam mesclados juntos para carregar a comissão do Senhor.

Caso contrário, não há necessidade em ter reunião de serviço. Nós precisamos deixar os rituais e formalidades nas reuniões e orarmos tão logo nós virmos para as reuniões.

Além disso, um irmão que viu a visão será pressionado pela visão para orar continuamente com outros que servem até que eles tenham orado completamente a respeito da visão. Se há vários cooperadores servindo juntos, eles poderiam gastar dez dias juntos para orar. Talvez eles possam orar com jejum em um dos dez dias para serem mesclados em oração até que um assunto seja orado completamente. Então aqueles coordenando juntos serão mesclados nesse assunto, e eles podem sair para fazer o trabalho de edificação. Nós não podemos pensar que ver o plano nos qualifica a sair e trabalhar. Ver o plano sem ser mesclado com nossos cooperadores pode causar problemas. Nós não podemos simplesmente pegar o projeto e construir. Aqueles que edificam primeiro precisam orar minunciosamente e ser mesclados uns com os outros.



NECESSIDADE DE SER MESCLADO EM UM



Embora nós tenhamos diferentes funções e diferentes serviços, nós precisamos ser um em espírito, em um sentimento, e em uma mente (Fp. 2:2). Oração é a maneira de alcançar essa condição. No passado nós não tivemos este tipo de oração necessária e indispensável. Nós fomos ótimos em administração e arranjos, mas faltou oração e comunhão. Deste dia em diante cada aspecto da obra precisa começar com oração. Se nós não tomarmos esse caminho, nós não temos como realizar a obra. Nós não estamos falando da oração comum, isso é, oração que pede a Deus para fazer coisas. Em vez disso, aqueles que servem precisam se juntar para orar a eles mesmos para dentro do Espírito Santo para que Deus possa trabalhar. Nós devemos crer que Deus fará a obra. Nossa necessidade é orar com um espírito aberto. Aqueles que servem devem se juntar em espírito e orar para a edificação prática passo a passo. Esta deve ser nossa prática.



 (The Blueprint and the Ground for the Building Up of the Church, Chapter 6, Section 1)

 (O Projeto e a Base para a Edificação da Igreja, Capítulo 6, Seção 1, Witness Lee)

Disponível em: http://www.ministrybooks.org/SearchMinBooksDsp.cfm?id=37FBD3CCE906
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário