quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Reunião de Serviço da Igreja 2


Tomando o padrão das escrituras a respeito da reunião de serviço da Igreja o irmão Lee nos traz a luz do Senhor de como nós podemos nos reunir para cumprir o propósito do Senhor de edificação da Sua Igreja.

TRÊS REQUISITOS VITAIS

Se nós vamos servir ao Senhor na maneira do serviço da igreja, nós precisamos atentar totalmente para esses três requisitos. Primeiro: nós precisamos ser edificados como um Corpo. Você não pode ter nenhum serviço fora da vida da igreja, fora do Corpo. Você precisa ser edificado.
Segundo, cada um de nós precisa exercitar colocar tudo o que é mundano de lado. Nós devemos ser separados das coisas comuns para o Senhor, e aprender como permanecer na presença do Senhor, como trazer a necessidade das pessoas e a necessidade do mundo pecaminoso para o Senhor e orar. Então nós seremos os sacerdotes santos.
Depois de oferecer oração suficiente para o Senhor, nós sairemos da presença do Senhor para ministra-lo para o mundo como o Salvador, a vida, o suprimento de vida, e a luz, de uma maneira poderosa. Nesse exato momento nós seremos sacerdotes santos. Há a necessidade de coordenação, a necessidade de separação e a necessidade da autoridade celestial. Nós precisamos da coordenação do Corpo a separação, dos sacerdotes santos, do mundo para o Senhor, e a autoridade celestial dos sacerdotes reais. Então seremos qualificados, enchidos com poder, para ministrar o Senhor para outros como sacerdotes reais, com a autoridade celestial. Para ter o serviço real da igreja, estas três coisas são básicas, até vitais.
Se você tem um encargo para ministrar a palavra para a igreja, primeiro você precisa verificar se você tem sido edificado na realidade do Corpo e está em coordenação. Caso contrário, é como se fosse um membro separado. Como então poderia funcionar?
Então você precisa verificar se você é separado para o Senhor e verificar se você tem gasto tempo o suficiente na presença do Senhor para orar. Sem isso, você não está qualificado para servir, porque você não é um sacerdote santo.
Então verifique o terceiro item: Você tem a autoridade, a autoridade celestial? Você tem realmente algo comissionado em você pelo Senhor? Se tiver, você ministrará para o povo do Senhor não apenas palavras, mas autoridade. Sempre que ministrar ou qualquer coisa que ministrar, terá peso. A mensagem, a palavra, o ministério, será pesado porque há a autoridade celestial do sacerdote real.
A coordenação, a separação, e a autoridade – essas três são qualificações, o equipamento que nós precisamos para ministrar. Não é uma questão de saber algo ou ter encargo para fazer algo. Você precisa verificar se você tem sido edificado na realidade do Corpo, se você está na coordenação do sacerdócio. Isso é algo vital. Você nunca pode se colocar sozinho contra as malignas forças das trevas. As forças do mal, os espíritos do mal, sabem onde você está.
Em Atos 19:13-16, os sete filhos de Ceva tentaram expulsar os espíritos do mal usando o nome de Jesus que Paulo pregava. Entretanto, o espírito maligno disse a eles, “Conheço Jesus e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?”. O nome de Jesus na boca de Paulo é poderoso, mas pode não ser poderoso na sua boca. Paulo estava coordenado, edificado junto com os santos. Ele estava na coordenação do sacerdócio, e ele tinha separação e autoridade.
Até para oferecer uma oração na reunião de oração ou em volta da mesa do Senhor, você precisa dessas três coisas básicas: a coordenação, a separação e a autoridade. Se você é um na coordenação dos santos, separado do mundo para o Senhor, e um com a autoridade celestial, quando você orar só uma palavra curta, outros sentirão domínio, poder, e realidade na sua oração. Caso contrário, você ora em palavras vãs, sem peso, sem poder e autoridade para sustentar suas palavras.
O serviço real, o serviço prevalecente, não depende do seu conhecimento, habilidade, eloquência ou os chamados dons. Embora essas coisas tenham um certo lugar no serviço ao Senhor, elas não são básicas. Os requisitos básicos são estes três: coordenação, separação e autoridade.
Se você está disposto a ser edificado junto com outros, simplesmente perca-se a si mesmo, deixe a si mesmo ser perdido na edificação da Igreja. Quando você desiste de si mesmo para ter consciência da edificação da igreja, você está em coordenação. Então você percebe a separação do mundo, com os santos, para o Senhor, e você tem a autoridade dos céus. Este é o caminho para ter o serviço da igreja que é poderoso e prevalecente.
Pedro era simplesmente um pescador iletrado. Antes do dia do Pentecostes eu duvido que Pedro tivesse algum dom. Mas no dia do Pentecostes Pedro foi um em coordenação e foi um com a separação e a autoridade celestial. Quão poderoso ele era! Ele falou uma palavra rápida com sentenças curtas, sem muito conhecimento, mas sua palavra estava cheia de poder. Ele tinha coordenação, separação e autoridade. Ele estava em coordenação, ele era um dos sacerdotes santos, e era um dos sacerdotes reais.
Quando aquelas cento e vinte pessoas estiveram na presença do Senhor por dez dias, todos eles eram sacerdotes santos. Quando o dia do Pentecostes chegou, eles todos saíram para o povo para suprir suas necessidades com o suprimento celestial. Porque eles eram sacerdotes reais, até a maior força nessa terra os temia por causa da autoridade deles. Eles tinham o poder dos céus com a autoridade celestial.
Esta é a maneira para ter o serviço da igreja. Até que nós cuidemos desses três requisitos básicos – coordenação, a separação real, e a autoridade celestial – nós simplesmente não estamos prontos para iniciar nenhum serviço em nossa localidade. Nós precisamos de edificação, nós precisamos de coordenação, nós precisamos de separação, e nós precisamos da autoridade celestial. Nós precisamos da realidade do Corpo, nós precisamos sacerdócio santo, e nós precisamos do sacerdócio real. Quando um grupo de santos é edificado junto como um Corpo em coordenação, com a separação e a autoridade celestial, nesse momento o serviço real da igreja começa.

(Princípios Básicos para o Serviço na Vida da Igreja, Witness Lee, Cap. 1 Sec.4)
Disponível em: http://www.ministrybooks.org/Portion.cfm?id=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário